1964
Com cerca de quatro quilômetros de extensão, a avenida Presidente Kennedy se inicia na República Argentina e termina na Marechal Floriano Peixoto.
A avenida, que liga o Portão ao Parolin - e vice-versa -, carrega o nome do 35º presidente dos Estados Unidos, John Fitzgerald Kennedy, assassinado em 1963, durante uma visita à cidade de Dallas, no Texas, enquanto desfilava em carro aberto em campanha para sua reeleição.
Curitiba não é a única cidade do Brasil a homenagear o presidente dos Estados Unidos com o nome de uma de suas ruas. Diversas cidades, como Campo Grande, Guarujá, Mogi Mirim e Rio de Janeiro, também prestaram esse tributo.
Enquanto presidente, John Kennedy esteve diretamente vinculado ao desenvolvimento do Paraná na década de 1960. Por meio do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, ele garantiu, em reunião com o então governador Ney Braga, recursos para a construção da Rodovia do Café.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Grupo Antigamente em Curitiba - Postagem de João Carlos Amodio
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.