1992
O Banco Mercantil e Industrial do Paraná S/A, popularmente conhecido como Bamerindus, tem sua origem no ano de 1929, após a criação da Sociedade Cooperativa de Responsabilidade Limitada Banco Popular e Agrícola do Norte do Paraná, pelo empresário Avelino Antonio Vieira.
Com o passar dos anos, a criação de Avelino Antônio Vieira foi incorporada por outras empresas, até que em 1943 surge o Bamerindus, ainda como Banco Meridional da Produção S.A. Foi em 1952 que sua razão social foi alterada para Banco Mercantil e Industrial do Paraná S.A.
O Bamerindus ficou nacionalmente famoso nos primeiros anos da década de 1990, principalmente com a propaganda de sua caderneta de poupança que passava durante o Domingão do Faustão, com o jingle: “O tempo passa, o tempo voa; e a Poupança Bamerindus continua numa boa.”
Foi nesse período também que o banco abriu escritórios internacionais em Nova Iorque e Londres. No entanto, em 1995 a instituição enfrentou uma crise financeira grave e foi vendida para o grupo HSBC.
A imagem que vemos é de 1992, da agência do Bamerindus instalada no Palácio Avenida.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Gazeta do Povo / Foto de Denis Ferreira Netto / Tribuna
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.