1941
Nesta imagem de 1941, observamos a avenida Luiz Xavier com destaque para o edifício Eloisa, construção de cor clara que possui em seu topo a logomarca da Mate Real.
Esta edificação está de pé até hoje e, no período da fotografia, era propriedade do industrial do mate e historiador David Carneiro.
À sua direita, observamos um antigo prédio onde estava localizada a casa do estudante da cidade naquela época.
A avenida Luiz Xavier também é conhecida como a menor avenida do mundo, com apenas 145 metros de comprimento. No entanto, de acordo com a revista Haus, esta afirmação não é verdadeira, pois Paris possui duas avenidas menores: a Avenue Moderne, com 22 metros, e a Avenue Georges-Risler, com 14 metros de comprimento.
Mesmo com seu pequeno tamanho, a Luiz Xavier é uma das principais avenidas do centro de Curitiba, pois é nela que se localiza a Boca Maldita, uma das principais áreas de convívio da cidade.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Acervo Iara Regina Teixeira / Acervo Cid Destefani / Acervo Gazeta do Povo / Grupo Antigamente em Curitiba / Revista Haus
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.