1980
A fotografia retrata o centro da capital paranaense, com destaque para a praça Santos Andrade, o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná e o Teatro Guaíra, localizados à direita.
Os anos 1980 foram simbólicos para o crescimento urbano e habitacional da cidade, quando novos arranha-céus passaram a fazer parte da paisagem curitibana.
Enquanto a década de 1970 foi marcada pela implementação de novos zoneamentos, os anos 1980 representaram o aumento da população, alcançando o número de 1,285 milhão de habitantes em 1985.
Diante desse rápido crescimento, a cidade e o poder público se mobilizaram para atender às novas demandas, inclusive com o apoio para a criação da Cidade Industrial de Curitiba. Muitas fábricas e indústrias foram deslocadas para esse novo território em busca de melhores infraestruturas, redução de custos e manutenção da qualidade de seus produtos.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Site Prefeitura de Curitiba / Pinterest
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.