1999
O estádio Joaquim Américo Guimarães, mais conhecido como Arena da Baixada, passou por uma grande reformulação arquitetônica no final da década de 1990. Projetado para ser um dos principais estádios do país, a Arena foi reinaugurada em 24 de junho de 1999, em amistoso contra o Cerro Porteño, do Paraguai.
A vitória de 2 a 1 do Athletico Paranaense marcou o início de uma nova fase do estádio. Custeado em 30 milhões de dólares, a Arena não teve o projeto totalmente concluído, vez que o setor da Rua Brasílio Itiberê era ocupado por uma escola - o que só foi concluído para a Copa do Mundo de 2014.
A ficha técnica da partida:
Athletico Paranaense 2×1 Cerro Porteño
Amistoso Internacional – Inauguração da Arena
Data: 24/06/1999
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Ivo Tadeu Scatolla (PR)
Athletico Paranaense: Flávio; Luisinho Netto (Alberto), Marcão (Douglas), Gustavo e Vanin; Clóvis, Renato (Kléber), Ricardo Miranda (Sidney) e Adriano; Lucas e Kelly (Kleberson). Técnico: Antonio Clemente
Gols: Lucas, aos 13’ do 1º tempo; e Vanin, aos 47’ do 2º tempo
Cerro Porteño: Bombadilla; Recaldi (Escobar), Peralta, Denise e Aguillera; Blanco, Cohener, Román (Sara) e Jorge Campos (Gómez); Gauchinho (Fernández) e Cabañas (Domínguez). Técnico: Carlos Baez
Gol: Gauchinho, aos 7’ do 2º tempo”
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Tribuna do Paraná / Globo Esporte.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.