1965
O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um dos principais e mais tradicionais locais de referência da Igreja Católica de Curitiba e da Região Metropolitana (RMC), reunindo também fiéis dos municípios do interior do Paraná e de outros estados.
A devoção para a Nossa Senhora começou em 1960, na Capela da Glória (na avenida João Gualberto), com a chegada dos Missionários Redentoristas de Curitiba. A necessidade de grande prática religiosa motivou a construção de uma igreja maior.
No dia 12 de dezembro de 1965, o prefeito Ivo Arzua apresentou à Câmara Municipal de Curitiba o atual projeto da igreja, elaborado pelo arquiteto e engenheiro Kozo Kassai. Atendendo ao pedido dos missionários redentoristas, o projeto teve como objetivo criar um espaço amplo e sem colunas, proporcionando uma visão clara do altar de qualquer local interno.
O resultado é uma obra de arquitetura arrojada e original que se tornou uma estrutura icônica da cidade de Curitiba. Em 29 de junho de 1969 foi inaugurada a atual igreja e, com isso , a pequena Capela da Glória ficou aos cuidados da família Leão.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.