1980
Natural de Presidente Prudente (SP), Mário Vendramel mudou-se para Apucarana com a família e, ainda na adolescência, começou a trabalhar como sonoplasta na Rádio Difusora Apucarana. Passou a narrar jogos de futebol e transmitir noticiários da emissora.
Após a mudança para Curitiba, começou a trabalhar como locutor, depois apresentador de programas de auditório, além de atuar como radioator, quando dividia o protagonismo de galã com Sinval Martins, em radionovelas.
Em meados de 1969, foi convidado a formatar um programa semanal de auditório na TV Paranaense (canal 12, atual RPC). Depois, em 1970, lançou o "Maxi Show Mário Vendramel", espetáculo com elenco de jovens bailarinos, semelhante à Discoteca do Chacrinha.
Quando a televisão em cores chegou ao Brasil, o “Maxi Show” foi o primeiro programa com essa tecnologia na TV Paraná, além de ser pioneiro em programas de variedades no estado.
Em 1977, o "Maxi Show" mudou de canal e passou a se chamar "Programa Mário Vendramel", agora na TV Iguaçu (canal 4). O programa era campeão de audiência no estado e na capital, ao lado do "Programa do Chacrinha" da TV Tupi, ambos transmitidos no mesmo horário. Já em 1980, o "Programa Mário Vendramel" saiu da TV Iguaçu e passou a ser exibido na TV Paraná (canal 6, depois Rede OM e hoje CNT Curitiba). Em 1992, seu contrato não foi renovado e o programa deixou de existir.
Foi considerado o "Chacrinha do Paraná", em virtude do modelo de programa apresentado e do carisma com os participantes. Faleceu em 2000, devido a complicações da diabetes.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Portal Memória Paranaense / José Wille.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.