1962
Nascido em Palmeira, Ivo Arzua Pereira foi engenheiro civil, formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Prefeito de Curitiba de 1962 a 1967, Arzua também atuou na literatura e na cultura, paralelamente às atividades políticas.
Na prefeitura, deixou como legado a criação do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba - IPPUC ( Lei 2660 - 1º/12/1965 ), a renovação do centro urbano da cidade e a criação da Companhia de Urbanização e Saneamento de Curitiba, a qual se tornaria a "Urbanização de Curitiba - URBS" posteriormente.
Ministro de Estado da Agricultura de 1967 a 1969, assinou o Ato Institucional nº 5 (AI-5), um dos mais restritivos publicados durante a ditadura militar.
Fundador e primeiro presidente da Academia de Cultura de Curitiba (ACCUR), integrou o quadro associativo do Rotary Club e do Centro de Letras do Paraná. Faleceu em 2012.
Fonte: Acervo Curitiba Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.