1950
O bairro Barreirinha tem origem no século XIX, quando a área ainda era habitada por indígenas. Na época, a área era conhecida como “Capão da Imbuia”. Depois, com a chegada dos colonizadores europeus, a área começou a se desenvolver.
Na década de 1950, Barreirinha começou a se expandir com a construção de moradias e a chegada de novos moradores. Na década de 1970, a área foi incorporada à cidade de Curitiba.
Há, no Barreirinha, uma forte presença da colônia polonesa, pessoas que começaram a vida nas proximidades cultivando centeio, milho, batata e outros grãos, conhecidos por produzirem pão de centeio tradicional de excelente qualidade. Não se limitando ao setor agrícola, os colonos logo começaram a trabalhar na indústria de transportes.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Hoy, Felippy Strapasson. História concisa dos bairros de Curitiba. Appris, 2019 / Curitiba Antiga.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.