2006
O Ecoestádio Janguito Malucelli, também conhecido como Ecoestádio ou Janguitão, foi um estádio de futebol localizado na região do Parque Barigui, em Curitiba. Tornou-se conhecido por ser o primeiro "estádio ecológico do Brasil" devido à sua arquibancada principal, de frente ao campo, ter sido construída com cadeiras plásticas sobre o morro, sem usar concreto e aproveitando-se do declive da colina em degraus recobertos de gramínea.
Os vestiários, as cabines de imprensa e os bancos de reservas foram construídos com madeira de área de reflorestamento, o que constitui outro elemento ecologicamente correto. No ápice da capacidade, o Ecoestádio comportava aproximadamente 3 mil torcedores.
Em 2012, o Athletico mandou jogos no local, vez que a Arena da Baixada estava em obras para a Copa do Mundo de 2014. Com a instalação de arquibancadas tubulares, o estádio passou a comportar 10 mil pessoas.
Já em 2019, com a venda do local para a Construtora Avanti, iniciou-se o processo de demolição das estruturas para a construção de um condomínio, obras estas que estão ocorrendo desde 2021.
Fonte: Acervo Curitiba Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.