1930
O centro de Curitiba no início da década de 1930 demonstra um panorama da paisagem da cidade, inclusive mostrando no horizonte o alto da rua XV de Novembro, região atualmente habitada.
Da esquerda para a direita, há a Catedral Metropolitana com as duas torres, além do bondinho utilizado para o transporte de passageiros naquele período. Situado na esquina da rua José Bonifácio com a travessa Nestor de Castro, neste prédio ficava o Açougue Garmatter, de propriedade de Júlio Garmatter.
Praticamente ao centro da imagem, identificamos um prédio de menor altura, com três janelas onde funcionou a antiga Farmácia Stellfeld. Considerada a primeira botica de Curitiba, o local foi inaugurado pelo imigrante alemão Augusto Stellfeld.
A praça Tiradentes já dispunha de espaço de convivência. Visualizamos, ainda, várias construções em primeiro plano que já não existem mais, dando lugar aos arranha-céus do atual centro histórico de Curitiba.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Página Curitiba de Outros Tempos.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.