2005
Em 2005, o objetivo do Paraná Clube na Série A, para além de se manter na elite, foi o de fazer caixa nos jogos contra as grandes equipes do futebol brasileiro. Para isso, o tricolor da Vila Capanema promoveu uma série de vendas de mandos de campo em jogos contra times “tarimbados”, levando diversas partidas para o interior do Paraná.
Londrina e Maringá, por exemplo, receberam jogos do Paraná Clube contra times do eixo Rio-São Paulo, por conta da grande torcida que essas equipes têm no noroeste do Estado. A estratégia se repetiu contra o Internacional de Porto Alegre. No entanto, o destino escolhido foi outro: Cascavel.
E não foi à toa. Nas décadas de 1960 e 1970, Cascavel teve um grande crescimento populacional em função da colonização de povos gaúchos e catarinenses, o que faz com que a cidade tenha uma grande torcida gremista e colorada.
Em 3 de novembro daquele ano, Paraná e Internacional se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Olímpico Regional, com vitória paranista por 3 a 1. Os gols do gralha azul foram marcados por Sandro (2x) e Fernando Gaúcho. Fernandão descontou para o Inter.
Aquela foi a 10ª vez que o Colorado havia jogado em Cascavel, entre partidas amistosas e oficiais. Em 2017 e 2018, o Internacional voltou para a cidade mais duas vezes, pela Copa do Brasil.
Fontes: Acervo de Gaúcha Zero Hora e UOL / Foto - Acervo de Agência RBS / Acervo Cascavel Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.