1980
Uma fotografia da região central de Cascavel, feita na década de 1980 pelas lentes do fotógrafo Xico Tebaldi, que hoje dá nome ao Museu da Imagem e do Som de Cascavel.
À direita da imagem, na parte inferior, é possível ver o antigo prédio da Móveis Brasília, tradicional loja de comércio varejista que funcionou na cidade até o início dos anos 2000.
Fundada em 1930, Cascavel teve um ‘boom’ populacional justamente na década dessa fotografia.
Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 1970 a cidade tinha cerca de 90 mil habitantes. Já no censo demográfico de 1980, esse número quase dobrou, chegando aos 163 mil moradores.
Ainda segundo o IBGE, esse crescimento populacional na década de 1980 foi motivado, principalmente, pela migração de famílias oriundas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Já a partir da década seguinte, esse crescimento foi desacelerado com o desmembramento de municípios vizinhos, que antes faziam parte do território cascavelense.
Atualmente, estima-se que Cascavel tenha 348 mil habitantes.
Fontes: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) / Foto - Acervo de Xico Tebaldi / Acervo Cascavel Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.