1982
A escalação do São Paulo FC que participou de um dos amistosos de inauguração do Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, em novembro de 1982. Na noite de 10 de novembro daquele ano, o tricolor paulista venceu o Cascavel por 1 a 0.
O jogo amistoso entre o time da cidade e o São Paulo, a primeira partida oficial da história do novo Estádio, é também a que detém o recorde de público do Olímpico até os dias atuais: 45 mil pessoas estiveram presentes naquela noite, segundo dados oficiais. Em campo, vitória do São Paulo por 1 a 0, com gol do ponta-direita Paulo César Capeta.
Com projeto do arquiteto Nilson Gomes Vieira, o Olímpico Regional foi idealizado em um momento de euforia do futebol local. Em 1980, o já extinto Cascavel Esporte Clube, que havia sido fundado em 1979, sagrou-se campeão paranaense.
Para dar celeridade ao projeto e tornar a construção sustentável, a Prefeitura de Cascavel iniciaria já em 1981, a partir da Companhia de Desenvolvimento de Cascavel (Codevel), uma campanha para a venda de cadeiras cativas, negociadas na época 128 mil cruzeiros, o equivalente a 7 salários mínimos da época ou R$ 8,5 mil nos dias atuais. A adesão, na época, chegou a ser em bom volume, mas ainda abaixo do esperado.
Fontes: Museu da Imagem e do Som de Cascavel / Catve / Foto - Acervo de Xico Tebaldi / Acervo Cascavel Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.