1982
Cercado da imprensa e dos atletas de Cascavel e São Paulo, o prefeito Jacy Scanagatta dá o pontapé inicial no jogo de inauguração do Estádio Olímpico Regional, na noite de 10 de novembro de 1982. O registro é de Xico Tebaldi.
O jogo amistoso entre o time da cidade e o tricolor paulista, a primeira partida oficial da história do novo Estádio, é também a que detém o recorde de público do Olímpico até os dias atuais: 45 mil pessoas estiveram presentes naquela noite, segundo dados oficiais. Em campo, vitória do São Paulo por 1 a 0, com gol do ponta-direita Paulo César Capeta.
Com projeto do arquiteto Nilson Gomes Vieira, o Olímpico Regional foi idealizado em um momento de euforia do futebol local. Em 1980, o já extinto Cascavel Esporte Clube, que havia sido fundado em 1979, sagrou-se campeão paranaense.
Para dar celeridade ao projeto e tornar a construção sustentável, a Prefeitura de Cascavel iniciaria já em 1981, a partir da Companhia de Desenvolvimento de Cascavel (Codevel), uma campanha para a venda de cadeiras cativas, negociadas na época 128 mil cruzeiros, o equivalente a 7 salários mínimos da época ou R$ 8,5 mil nos dias atuais. A adesão, na época, chegou a ser em bom volume, mas ainda abaixo do esperado.
Fontes: Museu da Imagem e do Som de Cascavel / Catve / Foto - Acervo de Xico Tebaldi / Acervo Cascavel Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.