1980
“A cobra vai fumar”. Foi com esta manchete que a tradicional Revista Placar, o maior periódico esportivo do Brasil naquele período, trouxe uma prévia da rodada final do Paranaense de 1980, vencido pelo Cascavel.
Naquela edição, Borba Filho, então treinador cascavelense, foi entrevistado pela Revista e não titubeou: “meu time só sabe jogar para ganhar”, disse.
Até os dias atuais, a edição do estadual de 1980 foi a única a ter dois campeões declarados. Colorado e Cascavel foram disputar a grande decisão na Vila Capanema, em Curitiba, em 30 de novembro de 1980. O time da capital precisava vencer o Cascavel por cinco gols de diferença para ficar com o título e chegou a abrir 2 a 0 no placar, após o time cascavelense ter dois jogadores expulsos.
Já no segundo tempo e com placar favorável ao Colorado, o Cascavel perdeu outros três atletas por lesão, momento em que o árbitro Tito Rodrigues determinou o fim da partida sem um vencedor oficial.
A partida ficou aguardando julgamento até 12 de dezembro, quando a Federação Paranaense de Futebol (FPF) determinou a divisão do título entre os dois times.
Fontes: Museu da Imagem e do Som de Cascavel e Federação Paranaense de Futebol (FPF) / Foto - Acervo de Ronaldo Augusto Borba e Xico Tebaldi / Acervo Cascavel Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.