Cascavel

Autódromo de Cascavel - Década de 1980

1980


Uma das categorias que se tornaram tradicionais no Autódromo Internacional de Cascavel, a Hot Car Classe C foi responsável por disputas memoráveis ali. Na fotografia, uma disputa de final do tradicional ‘retão’. O carro que aparece em primeiro lugar no registro pertencia a Pedro Lecheta. A foto é do acervo do jornal O Paraná.

A paixão pelo automobilismo em Cascavel vem desde a década de 1960. Em 1964, por exemplo, ocorreu a primeira prova automobilística da cidade, em um circuito amador dentro  do perímetro urbano. Com 7 mil metros de curvas pelas ruas de Cascavel, a prova foi vencida por Olidir Santos. Muito mais do que o resultado, aquela corrida de rua serviu como um marco local.

A partir dali, um grupo de entusiastas da modalidade passou a se reunir, anonimamente, para discutir a construção de um autódromo. Foi com o capital levantado pelo próprio grupo de empresários que eles compraram o terreno para a construção do Autódromo Internacional de Cascavel Zilmar Beux, inaugurado em 22 de abril de 1973. Zilmar Beux, inclusive, era um dos membros dessa sociedade de entusiastas, tendo sido um dos maiores investidores do projeto.

Fontes: Stock Car e Autódromo Zilmar Beux / Foto - Acervo de jornal O Paraná / Acervo Cascavel Histórica

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.