Cascavel

Anahy, quando ainda pertencia a Cascavel - Década de 1950

1950


Atualmente com uma população estimada de apenas 2.800 habitantes, Anahy, no oeste do Paraná, tem sua história ligada ao desenvolvimento da indústria do café. A colonização da região começou na década de 1950, quando o território que agora pertence ao pequeno município ainda fazia parte da Região Metropolitana de Cascavel. O processo de povoamento foi inicialmente financiado pela extinta Companhia Brasileira de Imigração e Colonização (Cobrimco) e no início a região era chamada de Pingo de Ouro.

O registro, também datado da década de 1950, mostra produtores locais realizando o corte de uma grande peroba, árvore nativa da região, provavelmente para abrir caminho para uma plantação de café.

Com o avanço demográfico de Cascavel, Anahy foi desmembrada em 1961, passando a pertencer ao município de Corbélia. Somente em 11 de agosto de 1990 Anahy foi oficialmente emancipada e tornou-se, enfim, uma cidade.

Fontes: IBGE / Prefeitura de Cascavel / Foto - Acervo de Xico Tebaldi / Acervo Cascavel Histórica

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.