1980
Em 1980, Cascavel experimentava um período de significativo avanço econômico, impulsionado, em grande parte, pelo rápido crescimento populacional que a cidade teve na mesma época. Além do clima propício e do terreno fértil para a produção de erva-mate, outros segmentos da indústria também se desenvolveram no oeste do Paraná naquele período.
Na região, uma das forças do desenvolvimento sempre esteve atrelada às cooperativas, como é o caso da Coopavel, fundada ainda na década de 1970.
Dez anos depois, a empresa seguia crescendo, completando a aquisição do Frigorífico de Suínos e Bovinos de Cascavel (Frigovel). No entanto, até então, a cidade ainda não tinha constituído um distrito industrial, cenário que se transformou naquele ano.
Em 15 de dezembro de 1980, ocorreu a cerimônia de lançamento do novo distrito industrial de Cascavel. A própria Coopavel foi uma das primeiras empresas a se instalar no espaço, como mostra o registro do fotógrafo Xico Tebaldi, em matéria publicada no Jornal O Paraná.
Entre as autoridades que aparecem no registro, é possível observar o então presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), Rubens Buschmann e o prefeito Jacy Scanagatta.
Fontes: Acervo de Jornal O Paraná e Coopavel / Foto - Acervo de Xico Tebaldi / Acervo Cascavel Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.